Palestras sobre a questão indígena

Nos últimos anos, me dediquei a questão indígena, sobretudo a causa indígena. Sendo assim, minhas palestras sempre tiveram um tom de provocar um olhar critico, sobre alunos, professores, diretores, auxiliares técnicos de educação e alunos. Minha longa trajetória como palestrante impulsionou minha carreira enquanto, professor, antropólogo e indígena. 

Nestes últimos anos estive diante de muitos desafios, uma vez que, a temática indígena, e ou questões sobre os povos indígenas, podem e devem impulsionar olhares e modos de pensar diversos. 

Durante a caminhada com palestras pontuais e olhares diversos, pude perceber que existe um campo de conflitos importantes para discutir e ou produzir reflexões. Nesta longa jornada, muitos foram os convites, muitos deles distantes de meu local de trabalho, posso dizer que atravessei algumas fronteiras e on-line atravessei inúmeros países, mas posso destacar que palestrei para estudantes e professores do Canadá, EUA, Europa e de todos os Estados do Brasil. 

Minhas palestras atingiram boa parte de um publico que busca informações pontuais sobre os povos indígenas do Brasil. A diversidade brasileira é tamanha que muitos pesquisadores do mundo se voltaram para obter informações sobre outras formas de conhecimento. Neste sentido, as inúmeras palestras sejam elas remuneradas ou não, me trouxeram muita experiência e sabedoria necessária. 

O conhecimento indígena e a formação acadêmica me transformou em um daqueles que busca o melhor para muitos povos. 

III Seminário Agosto Indígena DRE-Ipiranga






Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Me siga nas redes

Termos e Condições Política de Cookies Política de Cookies