Conheça todo o conteúdo no endereço abaixo.
https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/04/dia-do-indio-precisa-desfazer-rotulos-diz-professor-indigena-de-sp.shtml
Emerson Souza, é professor de uma dos maiores conjuntos habitacionais do país. Cidade Tiradentes é um local em que centenas de pessoas de baixa renda, ou seja abaixo da linha de pobreza estão matriculados em escolas publicas da Prefeitura de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.
Neste sentido é um local que abriga inúmeras etnias indigenas como os Guarani Nhandeva e Xucuru, além de inúmeros povos vindos da Bolívia, Peru e Venezuela. As discussões nas escolas publicas são importante a fim de descolonizar os currículos. O objetivo é promover uma discussões a cerca das verdadeiras causas do massacre e barbárie promovida pelos europeu nestas regiões.
Como professor indígena, Emerson Souza, promove amplo debate sobre as questões indigenas nas escolas publicas, a fim de que possam incorporar no dia a dia das salas de aula a cultura dos mais de 305 povos indigenas ainda existentes. Vale a pena conferir a publicação de Folha de São Paulo que é de 2019, mas segue atual.